segunda-feira, 18 de maio de 2009

Infância entre Rosas


Estava sempre a esperar pelas férias de verão e inverno...
Cheia de ansiedade para chegar ao meu lugar mágico...
Sentir o aroma da minha Rosa querida... ai como eu amo o cheiro dela
Quase o mesmo cheiro da minha outra Rosa que tenho em casa!

Andar pelo meu lugar mágico e sentir a terra com os pés descalços...
O cheiro das frutas, flores, animais e Amor por todos os lugares...
A comida mais saborosa do mundo... e minha mãe sua fiel aprendiz!
Lições diárias de educação, amor com o próximo, animais e plantas...

Reclamações com alguma arte executada por nós, os netos agitados...
Aprendi a não ter medo de ficar no meio do "mato"...
Subia em árvores com a maior habilidade encorajada por Ela...
Ai como era bom ficar n topo das árvores e sentir o vento suave...

Amava as plantas e animais... Ajudava Ela cuidar deles.
A mais amorosa Rosa entre as flores...
Sua cabeleira branca sinalizava onde ela estava...
Ela transbordava Amor... fonte inesgotável.

Quando a doença nos pegava... aquele resfriado horrível
Era uma mão quente nos afagar pela madrugada e nos ajudar a respirar...
Movida pela fé... Nobre Rosa da minha infância.
Eu a seguia em todos os lugares eu e o cajado dela, que tocava a terra com delicadeza


Agora desta hora derradeira... queria eu ajudar-te
Meu desejo para que ficasse...
Mas não poderia permitir que sofresse mais...
Vai em paz minha Rosa que agora murchaste...





Um comentário:

  1. Muito bela a homenagem, amora...
    Que o amor da sua Rosa permaneça em seu coração.
    =*

    ResponderExcluir